O centro histórico da cidade é pequeno e simples de conhecer em quatro dias. Atrações antigas, como Colosseo (foto do Coliseu acima), têm ingresso para comprar pela internet. Você pode visitar o Castelo Sant'angelo, a Piazza del Popoaio (foto abaixo), a Villa Medici, a Fontana di Trevi, o Pantheon e tantos outros lugares turísticos sem dificuldade. Existe um mapa que é entregue em todas as hospedagens.
Roma possui duas linhas de metrô (A - vermelha, com estações que levam até o Vaticano, parada "Ottaviano" e B - azul que possibilita conhecer o "Circo Massimo", por exemplo); ambas cruzam a "Termini" que também funciona como deslocamento de trem para outras regiões. Na parte externa dessa ferroviária, você vai encontrar duas linhas de ônibus para os aeroportos de Leonardo da Vinci di Flumicino e de Ciampino. Ainda pode solicitar antecipadamente um transfer (sistema de reserva online de veículo com motorista) ou um táxi. Nunca aceite o serviço de transporte clandestino.
Dicas: Nem tudo é lindo na Itália, portanto fique atento as bolsas e as bagagens, pois a Europa vem sofrendo com a imigração ilegal e os casos de roubo, sem arma. Apesar de as presenças constantes de policiais e até mesmo do exército romano.
Viajar de trem, em alguns trechos, é mais custoso que o sistema rodoviário, sendo assim, Roma conta com a estação "Tiburtina" como opção econômica.
O bairro Trastevere (além do rio Tevere) é mais calmo e recomendo uma visita no final da tarde.
Roma possui sítios de ruínas em vários pontos da cidade (o da foto abaixo é Fori Imperiali, ou seja, buracos imperiais).
Comments